Atenção! Urso na W2

eye

Uma portinha, entre um Centro Espírita e uma Igreja Evangélica na 514 sul,traz uma proposta diferente para a cidade. Não, não tem nada a ver com religião. Um lugar para ouvir boa música, com lounge amplo, como se você estivesse em casa e com terraço aberto, além de projeções visuais na parede.

A Eye Patch Panda é uma produtora de experiências intimistas, como eles se autodenominam. Os proprietários Flavio Dreer e Lorena Cortes, ambos brasilienses, contam que passaram dois meses conhecendo imóveis vazios. Foram mais de 40 espaços visitados com plantas diversas, até encontrar esse que consideraram bacana para abrir o negócio depois de uma pequena reforma. A produtora abriu há três meses e promete agitar o final W2 sul. Atuando juntos, o casal não abre mão de boa música nos estilos, jazz, soul, blues e rock.

“Nossa ideia é revitalizar a W2, mas não queríamos um lugar com cara de bar, mas com cara de casa de amigos”, conta Lorena, que também trabalha como arquiteta. Os sócios propõem o uso do espaço de diversas formas, não só para festas, como para eventos fechados, aulas, workshops e até projeções de filmes. O salão cabe até 120 pessoas.

eye2

Confesso que quando cheguei lá nunca tinha visto nada parecido antes em Brasília, me surpreendeu. Principalmente o local aberto, com vista para o céu, pois dá uma sensação de liberdade e até é possível fumar, coisa rara em Brasília, nos dias de hoje .

Flavio, que passou sete anos fora da capital, morou em São Paulo, onde atuou como produtor da O2 filmes (do Fernando Meireles), acha que nesse tempo Brasília amadureceu muito e quebrou um pouco a questão da setorização dos espaços.

“Várias cidades passaram por esse movimento de reavivar lugares, como a rua Augusta em São Paulo. Berlim, por exemplo tem vários locais como esse”, exemplifica.

eye4Hoje a maioria dos espaços da W2 e W3 estão ocupados por oficinas e igrejas, mas  Flavio e Lorena querem trazer mais vida para a avenida. Ainda nessa onda, essa semana mesmo um coletivo inaugurou um grande espaço de cowork na W3 sul e aos poucos Brasília vai mudando sua forma, com novos negócios de gente jovem empreendedora.

eyepatchMas porque o nome Eye Patch Panda? A ideia dos sócios é criar uma marca. Flavio, que também é publicitário, e Lorena querem transformar a produtora em um negócio que gere produtos e não só funcione devido a vida noturna. Eles já receberam no espaço por exemplo, alunos da Perestroika (escola de atividades criativas, que também fica na W2, 512 sul) e também estão abertos a novas parcerias.

No cardápio da casa drinks ao preço de R$ 20, cervejas e uma cozinha rápida com tabuas de frios a R$ 15 e batata chips, entre outros. Em alguns eventos eles oferecem também churrasco.

“Queremos trazer pessoas que trabalham com comida e valorizar a produção local, então, temos agendado eventos com o Tero Cocina, um foodtruck e a cervejaria Corina que vai colocar torneiras de chopp, mas sempre estamos fazendo parecerias”, conta Flavio.

Agenda do mês de agosto

10 – Jazz and Soul

11 – Blues and Roll com Tero Cocina

12 – Rubber Folk, com Fernando Cruz

18 – Festa Blues and Roll, com a cervejaria Corina

19 – Festa Carta Aberta

26 – Jazz and Soul

Serviço – Endereço 514 sul, bloco A, loja 16

Site: https://www.eyepatchpanda.com.br/

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Ivanda Rodrigues disse:

    Eu e meu filho temos um Coffeetruck, Kombinni. Servimos cafés variados, sanduíches artesanais com chutney, cheesecakes, doces, pão de queijo. Estamos à sua disposição.

    Curtido por 1 pessoa

    1. carolsucupira disse:

      já conheço vocês, iam sempre lá no The House Concert, né?

      Curtir

  2. Lucas Brito disse:

    Adorei a proposta. Muito antenada com as tendências internacionais. Penso que Brasilia está amadureceso enqua do cidade, deixando de ser apenas um destino é passando a ser morada, um lugar onde se desenvolve laços e se chama de “minha”. Ai, quero trabalhar com vocês! Não estão realizando nenhum processo seletivo? Cozinho, limpo, falo, sirvo, arrumo… 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. carolsucupira disse:

      não Lucas, o blog é todo feito por mim e voluntariamente.

      Curtir

    2. carolsucupira disse:

      O dia que o Blog crescer, vou me lembrar de vc! 🙂

      Curtir

  3. Fiquei com muita vontade de conhecer o local. Sábado estarei aí!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s